Nosso Sentimento toca na Super Rádio Web
RITMOS DO BRASIL quinta-feira, novembro 13th, 2014No ano de 2002, depois de uma fusão de dois grupos conhecidos na noite carioca (Nova Geração e Sentimento 6), nascia O “Nosso Sentimento”, um grupo com 5 jovens já com certa experiência nos palcos do Rio de Janeiro, levando nas suas apresentações uma qualidade musical, associada a uma irreverência artística, alegrando e surpreendendo o público de um modo geral.
Coreografias, presença de palco e carisma, associado a um repertório eclético com muito pagode, axé, pop, transformam o show do Nosso Sentimento em uma verdadeira festa.
Durante estes 5 anos, os meninos se dedicaram na montagem de um trabalho de qualidade chamando a atenção de críticos musicais, diretores de rádios e personalidades do mundo artístico, principalmente por adotarem um estilo único e marcante num visual inovador e jovem, dentro de uma gama de artistas da chamada “Nova Geração” e já tocaram em casas como Via Show, Olimpo, Scala Rio, Rio Sampa, Nova Show, Big Field Soccer, Kokeluxe, Ita Show, Nova Tem Tudo Show, Terreirão do Samba, Faraó, Tanguá Show, Maison de Cabo Frio, Via Brasil, Pirâmide, etc…
Apadrinhados pelos grupos Pique Novo e Swing & Simpatia, já divulgaram músicas como “Aquele Beijo”, “Pra Nós Dois” e “Psicose de Ciúme”, marcando a boa fase do Grupo nas principais rádios do Rio de Janeiro. Mas foi através da música “Sonho de Amor” que realmente caíram na graça do público. Durante meses a música vem desfilando entre as 10 mais executadas nas principais rádios do país, o que credencia o Grupo como a mais nova revelação do pagode carioca.
===
Nalva Aguiar (Nalva de Fátima Aguiar) nasceu em 1945, em Tupaciguara (MG). Ainda criança, descobriu a música. Na adolescência já se apresentava na rádio local. Com pouco mais de 20 anos, Nalva queria mais e partiu em busca de outros palcos em São Paulo. A obstinação colocou Nalva Aguiar no topo das paradas de sucessos na fase áurea da Jovem Guarda. No início dos anos 70, voltou-se para a música sertaneja e country.
Em 1976, regravou com grande sucesso a valsa “Beijinho doce”, de Nhô Pai, inicialmente incluída na trilha sonora do filme “O conto-do-vigário”, de Kléber Afonso e Barros de Alencar, e posteriormente lançada num compacto que vendeu mais de 500 mil cópias.
Em 1977, participou do filme “Entre o céu e o inferno”, com Duduca e Dalvan. Em 1979, participou do filme “Sinfonia sertaneja”, com Geraldo Meirelles e Marcelo Costa. Em 1983 teve a composição “Coração sofredor”, parceria com Nhô Pai gravada pela dupla Tonico e Tinoco.
Em 1984, gravou um LP em dueto com o cantor gaúcho Teixeirinha, intitulado Guerra dos Desafios. Foi a primeira cantora a gravar uma música do violeiro e compositor Renato Teixeira. Ganhou por três anos seguidos o título de Rainha dos Caminhoneiros. Por cinco vezes recebeu o título de Rainha do Peão de Boiadeiro, na festa anual de Barretos.
Ganhou também da rádio country norte-americana de Nashville, Texas, uma placa de ouro como “The Queen of Country Music in Brazil”. Durante alguns anos ficou longe dos estúdios de gravação, tendo morado no Canadá e nos Estados Unidos. Em 1994, a gravadora Continental lançou o disco O Melhor de Nalva Aguiar, com seus maiores sucessos. Em 1999, participou da coletânea Discoteca do Chacrinha, com a faixa “Menino dos zóio meu”, de Lúcio Cardim Filho.
URL curta: http://www.superradioweb.com.br/site/?p=2705