Vem dançar com Luka
TUNEL DO TEMPO quarta-feira, agosto 6th, 2014Se estivéssemos nos Estados Unidos, Luka certamente teria virado nome de furacão em 2003. Naquele ano, foi impossível ligar o rádio ou a TV no Brasil e não ouvir ou ver a gaúcha cantando ou dando entrevistas sobre os mais variados assuntos.
Tudo começou com a inclusão de “Tô Nem Aí” na trilha sonora de Malhação. A partir dali, a música invadiu as rádios do país, foi eleita a música do ano no Domingão do Faustão e acabou embalando um comercial da Chevrolet. No ano seguinte, a faixa-título de seu primeiro álbum, “Porta Aberta”, entrou no filme Didi quer ser criança e fechou o ano entre as sete mais tocadas de 2004 em todo o Brasil.
Mas isso não é novidade para ninguém, claro! O que certamente vai surpreender você é saber que o sucesso estrondoso de “Tô Nem Aí” levou Luka a lugares inimagináveis para uma artista brasileira em seu disco de estréia. Alavancada pelas inúmeras versões remix que mereceu, a música explodiu nas paradas européias, chegando ao primeiro lugar na Deustche Dance Chart, na Deustche Club Chart, em inúmeras rádios alemãs, na MTV da Itália e o CD acaba de ser lançado nos Estados Unidos.
O segredo para tamanho sucesso é, sem dúvida, sua determinação em seguir a carreira artística. Luka começou a tocar violão aos sete anos. Aos 16, quando ainda era conhecida como Luciana Lima, já se apresentava no Rio Grande do Sul em shows de voz e violão, culminando no festival Planeta Atlântida, um dos mais importantes do cenário musical nacional. Não dá para dizer quando decidi ser artista, a música sempre fez parte de minha vida, confirma a cantora e compositora que, além de violão, estudou também piano, teoria musical e integrou diversos corais, como o Arapy, nos dois anos em que morou no Paraguai.
Após dois anos de trabalho intenso com o álbum Porta Aberta, em dezembro de 2004, Luka fez uma pausa para se dedicar à filha recém-nascida. O tempo foi bom para recarregar as baterias e começar a pensar no álbum seguinte. ‘Sem Resposta’ foi gravado em três meses e traz a assinatura de Luka em sete de suas 11 faixas no primeiro CD apenas uma música não era de sua autoria.
URL curta: http://www.superradioweb.com.br/site/?p=2353